Sobre as explicações de Profecias neste site.
Esta página aparece em todos os livros desta seção. As profecias do livro, caso existam e estejam disponíveis aparece logo após este texto.
As explicações apresentadas mostram as ideias dos autores do site. Não se afirma que se tem a melhor explicação ou a explicação correta. O objetivo é apenas apresentar o que os autores acreditam. As explicações serão alteradas caso a forma de pensar dos autores do site mude.
Não advogamos nenhuma religião.
Por enquanto analisamos profecias nos livros de Gênesis, Levítico, Ezequiel , Daniel, Mateus, 2 Timóteo e Apocalipse
Profecias por Livro
Novo Layout em Implantação. Para profecias já disponíveis veja os links a seguir.
Profecias por Capítulo
Estamos unificando os bancos de dados. Use o primeiro menu abaixo para acessar o conteúdo de Gênesis 6 a 50 quando disponível e o segundo para o conteúdo dos demais livros da Bíblia. Contamos com sua compreensão.
-------------------------------------------------
O sonho da Estátua (Daniel 2)
Como no sonho de Daniel 7 (Escolha 7 no menu Capítulos Outros Livros), este envolve governos humanos. Compare estes reinos com os mencionados naquele capítulo.
O primeiro governo representado é o do Império Babilônico no qual Nabucodonosor governava.
O reino de prata representa o Império Medo-Persa e o de bronze, o Império Grego.
O reino de ferro representa o Império Romano, do Ocidente, do Oriente e o Sacro Império Romano Germânico.
A parte de argila dos pés e dos dedos da estátua representam os governos democráticos que baseiam, a princípio, seu poder no povo.
A parte de ferro dos pés e dos dedos da estátua representam os governos ditatoriais, que governam por meio da força.
A profecia mostra que nos dias dos reis que governariam na época dos pés da estátua, Deus estabeleceria um reino (cortaria uma pedra de um monte) e que esta pedra bateria nos pés da estátua e a destruiria. Isso mostra que Deus estabeleceria um governo que por fim irá destruir todos os governos humanos.
O tempo da época do corte da pedra e do estabelecimento desse reino foi 1914. Veja detalhes na profecia Sete Tempos dos Gentios (Selecione 4 no Menu Capítulos Outros Livros).
Quando terminarem o que Jesus chamou de tempos designados das nações (Lucas 21:24) a pedra baterá nos pés da estátua e destruirá todos os governos humanos e assumirá o lugar deles. Esse Reino de Deus (a pedra) é o mesmo mencionado nos comentários a Daniel 7.
A profecia é clara em dizer que nenhum ser humano terá participação em derrubar tais governos, mas que isso será uma ação direta da parte de Deus, já que a pedra é cortada "sem auxílio de mãos humanas."
Atualizada em 15/12/2021