top of page

Levítico

Sobre as explicações de Profecias neste site.

Esta página aparece em  todos os livros desta seção. As profecias do livro, caso existam e estejam disponíveis aparece logo após este texto.

As explicações apresentadas mostram as ideias dos autores do site. Não se afirma que se tem a melhor explicação ou a explicação correta. O objetivo é apenas apresentar o que os autores acreditam. As explicações serão alteradas caso a forma de pensar dos autores do site mude.

Não advogamos nenhuma religião.

Por enquanto analisamos profecias nos livros de Gênesis, LevíticoEzequiel , Daniel, Mateus2 Timóteo e Apocalipse

Profecias por Livro

As Três Festividades de Israel e a salvação da humanidade.


Alguns aspectos destes tipos proféticos já se cumpriram, outros se cumprirão ainda no futuro.


Festividade da Páscoa e os pães não fermentados

               (Levítico 23:4,5)


O sacrifício do cordeiro pascoal em 14 de nisã representava como Jesus ofereceria sua vida em troca da vida que Adão perdeu. O objetivo do sacrifício de Jesus é resgatar a humanidade do pecado  e da morte. Através de seu sacrifício Jesus abriu a oportunidade para que os humanos possam voltar a viver na Terra durante o reinado milenar dele. (João 5:28,29; 1 Coríntios 15:22; Apocalipse 20:4)


Festividade de Pentecostes (Semanas) 

                  (Levítico 23:15,16; Êxodo 34:22; Números 28:26)


Essa era a colheita dos primeiros frutos maduros, a colheita do trigo. Jesus associou a colheita do trigo com a colheita daqueles que seriam escolhidos para fazer parte de sua noiva, também chamados de igreja de Cristo. Ressaltando que a colheita destes ocorreria no fim da atual civilização Jesus disse que ajuntaria seus escolhidos no que se chama "fim do mundo" ou "fim dessa era". (Mateus 13:24-30,36-43)


Festividade das Barracas ou do Recolhimento 

                  (Êxodo 34:22; Levítico 23:33)


Essa festividade representa como a humanidade se encontrará ao fim do reinado milenar de Cristo, podendo recuperar a liberdade dos filhos de Deus que foi perdida quando Adão pecou. Representa a colheita final de todos os humanos que decidirem fazer a vontade de Deus após conhecerem seu justo governo sobre a Terra, no qual governarão Cristo e sua noiva simbólica, o trigo. Estes humanos aprenderão a verdade sobre Deus e decidirão permanecer leais a ele. Após o ataque de Gogue de Magogue (Apocalipse 20:7-10) receberão a permissão de viver para sempre na Terra.

Profecias por Capítulo

Estamos unificando os bancos de dados. Use o primeiro menu abaixo para acessar o conteúdo de Gênesis 6 a 50 quando disponível e o segundo para o conteúdo dos demais livros da Bíblia. Contamos com sua compreensão.

-------------------------------------------------

-------------------------------------------------

Atualizada em 15/12/2021

bottom of page