1
Eva mentiu ao dizer que tinha sido enganada?
Não. Eva não mentiu ao dizer que tinha sido enganada. 1 Timóteo 2:13,14 confirmam as palavras dela. Eva realmente acreditou no que Satanás dissera, a saber, que ela não iria morrer, mas que se tornaria uma deusa sabendo escolher para si mesma o que era bom e o que era mal.
Conforme a vida fora do Éden foi se desenvolvendo ela foi tomando consciência de seu erro. As dores de parto, as doenças de seus filhos, os problemas em conseguir alimento e abrigo para todos. Ela, possivelmente, só teve plena consciência de seu erro quando seu filho Abel foi morto cerca de 100 anos depois. Por fim ela experimentou a velhice e a morte como consequência de ter se deixado enganar.
Alguns acham injusto ela ter sido condenada embora enganada, mas não podemos nos esquecer que mesmo que alguém nos convença que não existe veneno em um copo com água envenenada, se acreditarmos nesta pessoa e tomarmos de tal água iremos morrer envenenados. Foi isso o que aconteceu com Eva. Ela preferiu acreditar em Satanás do que em seu Criador e sofre as consequências de seu erro.
Atualizada em 07/07/2024