18
Dizer que houve noite e houve manhã não mostra que os dias criativos duraram 24 horas?
Algumas versões da Bíblia traduzem a expressão comumente citada na Bíblia sobre o fim dos dias criativos como "houve noite e houve manhã". Por conta disso alguns afirmam que os dias criativos tinham de ter durado 24 horas, já que se fala de noite e de manhã.
No entanto, esse pensamento não leva em conta que é apenas na Terra que o dia tem 24 horas.... Por exemplo, o link abaixo traz a duração do dia nos outros planetas do sistema solar:
https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/quanto-dura-um-dia-nos-outros-planetas/
Mas se essa expressão não se refere ao dia e a noite literais o que ela quer dizer? Para os hebreus o dia começa com o por do sol. Então se dizer que houve noite e manhã significa que quando o dia começa, ao anoitecer (no início do dia para o hebreu) está ainda tudo escuro, mas quando amanhece e durante o transcorrer do dia até seu final as coisas vão ficando claras, até o dia terminar. Da mesma forma, o que Deus iria fazer no início de um dia criativo não era conhecido (era escuro como a noite) quando o dia iniciava, mas quando o dia acabava, depois de ter havido a manhã, tornava-se claro para todos os observadores o que Deus estava fazendo naquele dia criativo. Como veremos posteriormente, as evidências mostram que cada dia criativo dura 7000 anos terrestres.
Revisado em 03/12/2021
Atualizada em 07/07/2024