14
Superstição no segundo dia?
Alguns afirmam que não se menciona Deus dizendo que o trabalho no segundo dia tinha sido bom por causa de uma superstição que o número dois conteria alguma coisa de mal.
No entanto, não se trata disso. Deus não fez tal afirmação porque o trabalho de um dia criativo não necessariamente terminava nele. Com o trabalho do segundo dia isto aconteceu. Durante o segundo dia Deus trabalhou na atmosfera da Terra. E foi somente no quarto dia que a atmosfera tornou-se clara o suficiente para que os luzeiros fossem visíveis da superfície da Terra.
Além disso, a atmosfera continuou a ser preparada para sustentar a vida animal, com a retirada do gás carbônico em excesso pela realização da fotossíntese pelas plantas, de modo que só se tornou plenamente claro como a atmosfera era uma obra excelente e boa durante o sexto dia, quando os animais foram criados e começaram a utiliza-la para respirar, no ciclo respiração-fotossíntese que continua até hoje. E no final desse sexto dia que Deus disse que tudo o que tinha feito, incluindo a atmosfera, cuja preparação se iniciara no segundo dia, era muito bom.
Atualizada em 07/07/2024