top of page

Gênesis 38

Verso a Verso por Capítulo

1) Deus matou Onã por ele ter derramado sêmen no chão? (Gênesis 38:8-10)


Não. O problema não era esse. O caso é  que Onã estava realizando um casamento levirato com sua nora Tamar. Assim, ele sabia que o filho gerado desse casamento não seria dele. Na verdade, seria considerado descendente de seu irmão Er, que fora marido de Tamar e que tinha morrido sem filhos.


Er era o primogênito de Judá. Com a morte dele Onã se tornou o filho mais velho de Judá. Ele receberia dois terços da herança de  Judá e Selá, seu irmão, receberia o terço restante.


Ora, caso houvesse um descendente de Er a herança de Judá teria de ser dividida em quatro partes, com o filho de Tamar recebendo duas delas por ser filho do primogênito de Judá. Se esse filho nascesse, Onã receberia apenas um quarto da herança de Judá em vez de receber dois terços. Desta forma Onã desperdiçava o sêmen na terra para não gerar um descendente que pudesse fazê-lo perder parte de sua herança. (Veja Gênesis 38:9)


Foi essa a razão da atitude de Onã e por essa sua ganância é que ele foi morto.

Profecias por Capítulo

Verso a Verso por Livro

Verso a Verso por Pergunta

Esta seção apresenta a lista de perguntas respondidas nos capítulos de Gênesis 1 a 5. Você também pode acessá-las no Navegador de Perguntas.

-------------------------------------------------

-------------------------------------------------

Clique para ver o Navegador de Perguntas (em implantação)

Se não achou a pergunta que queria envie-a para nós. 

Utilize a página  Comentários  ou a página Enviar Perguntas.

Ela será respondida assim que possível.

Atualizada em 25/12/2021

bottom of page