Verso a Verso por Capítulo
1) Uma vez que Agar deu um filho a Abraão (Gênesis 16:15,16) não é uma contradição dizer que Abraão tinha apenas um filho quando tentou sacrificar Isaque? (Gênesis 22:2)
Claro que essa afirmação em nossos dias seria contraditória. No entanto, ao considerarmos a Bíblia é necessário olhar a época da escrita. Naquela época os filhos das escravas eram considerados filhos de sua senhora. Da mesma forma, os filhos de um escravo eram considerados de seu senhor, a menos que o homem já fosse casado quando se tornou escravo. (Êxodo 21:1-4)
Dessa forma o filho de Agar era considerado como sendo de Sara e Abraão (Gênesis 16:1,2) Quando Sara rejeitou Ismael como filho e Abraão mandou embora Agar e Ismael, Ismael deixou de ser filho legal de Abraão e, por isso, podia-se dizer a partir de então, que Abraão tinha apenas um filho, Isaque. (Gênesis 21:9-12)
Abraão, de fato, se sentiu incomodado em tomar essa atitude, conforme mostra Gênesis 21:11. No entanto, Ismael estava zombando de Isaque o que justificou a decisão de Abraão. (Gênesis 21:12)
Por isso, quando Abraão tentou sacrificar Isaque podia-se dizer que naquele momento ele era seu único filho.
Revisado em 17/12/2021
Profecias por Capítulo
Verso a Verso por Livro
Verso a Verso por Pergunta
Esta seção apresenta a lista de perguntas respondidas nos capítulos de Gênesis 1 a 5. Você também pode acessá-las no Navegador de Perguntas.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Clique para ver o Navegador de Perguntas (em implantação)
Se não achou a pergunta que queria envie-a para nós.
Utilize a página Comentários ou a página Enviar Perguntas.
Ela será respondida assim que possível.
Atualizada em 25/12/2021